Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

CARNAVAL: não sei se te amo ou se te odeio...

PKT_8584_1448467297.jpg

 

 

Carnaval, carnaval...e toda a minha gente fala sobre o Carnaval.

 

Não vou fazer excepção, no entanto, uma critica para além de positiva, será negativa.

 

Não sei se todos por aqui tem o fascínio do Carnaval. Mas eu não tenho...

 

Pode ser que haja anos que esteja mais predisposta a viver a intensidade da época como vejo naqueles que me rodeiam, mas eu, pelo menos este ano não a tenho.

 

O Natal era o que era para mim, e mudou desde que a minha filha estava na minha barriguinha.

 

Voltou a ter sentido...mas engraçado, que não consigo ter o mesmo sentimento com o Carnaval. Talvez adquire com o passar dos anos...

 

Este é o segundo ano em que a minha Princesa vive o Carnaval, e como é óbvio, não é por eu não estar para ai virada, que vou deixar que ela não viva o mesmo.

 

O ano passado, ainda bebé, sem infantários, comprei lhe o fatinho de Abelha. Sem sentido, porque era demasiado pequena para entender o que tinha vestido. Digo eu...mas como hábito destas coisas, lá vamos atrás do que tem ser feito.

 

Este ano viveu o Carnaval com os seu coleguinhas de escola.

 

Foi giro, SIM, engraçado, SIM... mas tudo o que os nossos filhos fazem é suposto ser giro, engraçado aos olhos de uma Mãe,certo?

 

Acho que parte por ai, somente o “GIRO e engraçado” por ser a minha filha. Porque o barulho excessivo da música, tipicamente carnavalesca, e toda a confusão, de comprar fato, isto e aquilo, para um par de horas passadas a desfilar, ou a ver um desfile ...TXIIIIIII...nem sei...mas pelo menos para mim aperta com a minha paciência.

 

Espero, ESPERO MESMO, que para o ano eu esteja de mente mais aberta para este conceito de Carnaval, e que o aceite da melhor forma...acreditem ou não, este ano foi daqueles que desejei que o Carnaval passa-se mesmo antes de começar.

 

Eu acho que ainda mal desarmei a árvore de Natal, já estamos no Carnaval?!? Ano 2016 a galopar em forte?

 

O tempo corre, e se calhar é mesmo isso que faz não ter os pés assentes no chão para viver cada momento a seu tempo. É que não sei se aperceberam, mas nesta mesma semana, assim que saímos de Carnavais, entramos no MARKETING ostensivo do dia de São Valentim. Outro que tal...falamos de Amor ou de Marketing?!

 

Aqui fica o meu “desabafo”, positivo, negativo, assim-assim...sem muito mais.

 

Não é para gostarem ou desgostarem, mas foi apenas um desabafo de Mãe, mulher...com o cérebro ocupado com tudo menos CARNAVAL.

 

Ahhh...lá por isto, eu gosto de festas, de convívio, de amigos, de alegria, etc, e não critico quem adore. Mas para mim são “febres anuais”, como todos os outros momentos festivos e consumistas, sem ligar ao que realmente interessa, O SER HUMANO.

 

Beijinhos a todos, da Mamã Zen Mamã com estilo...

 

1 comentário

Comentar post