Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

Dicas para arrumar o guarda roupa dos mais pequenos.

Quatro estações tem o ano, e quatro mudanças no roupeiro surgem.

 

A verdade é que podemos simplificar as coisas, fazê-lo apenas duas vezes por ano. Aqui por casa é assim. Apenas faz-se mudança duas vezes por ano, sendo que preparo o armário para Primavera/ Verão, e outro para Outono/ Inverno.

 

Com um novo membro na família, a minha Princesinha, tenho mais um armário a organizar.

 

 

 

Então venho deixar-vos algumas dicas para a roupa dos mais pequenos. 

 

  1. Tira tudo do roupeiro, cómoda, gavetas.
  2. Organiza as peças por categoria. (Exemplo: Pijamas, roupa interior, vestidos, calças, blusas, camisas, peúgos, meias) Aqui é importante, também, que coloques por tamanho/idade.
  3. É também muito importante que seleciones a roupa que em princípio não vai servir para a próxima estação semelhante. A roupa que já não vai servir podes guardar noutro espaço, como uma arrecadação, ou uma boa sugestão é doar. Podes doar a uma instituição ou até mesmo ofereceres a uma amiga que queira e precise. 
  4. Começa pela roupa interior e pijamas. Reserva uma gaveta para colocares os bodys/pijamas que usa na estação atual. Quanto aos colants e peúgos, eu coloco numa caixa de cartão decorativa, em cima de um armário. Poupamos espaço, e ajuda com a decoração.
  5. É importante dividires a roupa que tens para colocar em cabides no roupeiro. Como casacos, vestidos e até mesmo se quiseres, camisas. Então começa por pendurar no roupeiro essas peças de forma organizada. Vestidos todos juntos, casacos todos juntos, etc... Também é importante que ordenes por cores. Facilita na hora de ter que escolher a roupa para o momento mais apressado.
  6. Reserva uma gaveta para as blusas de algodão, e também aconselho que ordenes por cores. Como disse acima, facilita bastante.
  7. Reserva outra gaveta para calças, leggins, saias.

 

Depois de tudo arrumado, consegues ter noção do que tens, e do que precisas comprar para o básico do dia a dia.

 

Eu adoro a sensação que tenho depois de organizar o guarda roupa, seja da mais pequena como o nosso, pois às vezes parece que esqueçemos que temos certas peças no roupeiro. Serve não só de meio de organização, mas também para avivar a memória do que temos.

 

Guarda roupa arrumado, vida organizada.

 

As dicas são simples, mas é na simplicidade que surge a organização.

 

Espero que tenham gostado. Mais tarde poderei fazer um post com fotografias detalhadas ao armário da mais pequena.

 

Beijinhos muuito grandes da "Mamã Zen, Mamã com estilo..."

1 comentário

Comentar post