Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

Ter | 20.10.15

Eu e os cócós...

13_02_2012_malala_investigadora.jpg

 

 

Calcula-se que à partida, quando somos Mamãs, surgem em nós SUPER PODERES, mas a de avaliadora/investigadora de cócós?!?! Essa ninguém espera...até ao dia que somos Mamãs.

 

Pois é.

 

Quando o bebé nasce:

 

Cócó verde, amarelo...eu sei lá bem o que é, mas o certo que dizem que trata-se da limpeza intestinal pós-parto, e passado alguns dias, a coisa torna-se um pouco consistente, e de cor nova...tudo por a nova alimentação, o leite.

 

Nessa fase, ou é porque obra ou porque não obra, acho que há ali um par de meses que Mamãs só pensam quase como o diário do cócó. Fez?! Fez quantas vezes?! Conseguiu? Chorou? Tem cólicas?! Só queremos mesmo é que OBRE pelo menos uma vez por dia, sem cólicas.

 

Falar de cócós é tão interessante, mas tão interessante...ai meu Deus, que vão todos fugir daqui.

 

Continuando, começa a fase da introdução de Pápas e por ai fora.

 

Mais um filme. 

 

Ai, é ter que estar atentissima à fralda para ver qual a reacção no dito cujo.

 

Uma coisa é certa, se tudo correr como o previsto, dentro da normalidade, o "bolinho" torna-se mais cheiroso e mais consistente. E consoante o que come, formamos um género de arco-iris em tons de pastel, mais adaptados ás tendências da moda Outono/Inverno...opsss!!!

 

Dentes surgem, e eis que surge mais um novo conhecimento sobre CÓCÓS.

 

De cheiro ácido, amarelado, e por vezes causa um pouco de dermatite da fralda.

 

Poderia dizer que aqui, nesta fase já estava práticamente perita no assunto, mas não...

 

Eis que surge um virus parvo da época, que causa vómitos e diarreia (neste caso, e graças a Deus, só causou a diarreia) e atormenta a minha menina.

 

Ao inicio, a Mamã tinha os "bolinhos" debaixo de olho, mas a coisa tornou-se um pouco mais águada, o que tirou de hipótese ser DENTES. 

 

Depois ganhou mais textura, com menos cheiro, e em vários dias de dieta e medicada para repôr a flora intestinal, já não consigo perceber do que se trata. É virus?!? Ou é dos 4 dentes que ai veem ao mesmo tempo?!

 

Ufaaa, chega de falar de....cócós, até porque nestes ultimos dias não faço mais nada do que mudar fraldas com "bolinhos" um pouco "mal feitos"...

 

DESEJANDO QUE PASSE ...

 

Por ai alguém atingindo por este "drama"?!?

 

Beijinhos grandes da Mamã Zen, Mamã com Estilo...