Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

Qui | 28.05.15

Gostar de mim todos os dias...

Nunca devemos perder a vaidade, por pouca que tenhamos é sempre bom e saudável sermos vaidosas.

 

 

 

Mesmo depois de sermos Mamãs, e mesmo que nosso corpo possa não voltar ao que era antes, devemos sempre orgulhar-nos daquilo que somos fisícamente.

 

Primeiro, porque não há nada que mude a nossa genética, a não ser que temhamos muito dinheiro e possamos fazer operações plásticas. É certo que não se deve dizer desta água não beberei, mas nem sendo rica eu meteria-me debaixo de bisturi, só para mudar o que a natureza assim desejou que eu fosse.

 

E segundo, se depois da gravidez algo mudou no nosso corpo, seja elas estrias, barrigunha, quilinhos a mais, é sinal que o nosso corpo gerou vida. E nada melhor que isso não é? Não me canso de dizer que ser Mamã é sempre uma dádiva.

 

Claro que o mais dificil de disfarçar será as estrias, mas com algum exercicio físico e uma boa alimentação, o resto pode-se remediar, de lado podemos deixar as nossas estrias como "tatuagem" da gravidez.

 

Por vezes, quando somos Mamãs esquecemos de nós, esquecemos que nós também precisamos de cuidados.

 

Não se esqueçam de vocês NUNCA, Mamãs e não Mamãs.

 

É importante termos um pouco de vaidade, cuidar do nosso corpo, arranjarmo-nos, vestirmos aquela roupa que faz de nós mais elegantes, porque não maquilhar-nos, mesmo que seja uma leve maquilhagem, cuidar do nosso cabelo, etc.

 

Não só é importante para a Mulher mas também para a relação com o Homem, até a própria auto-estima eleva-nos.

 

Nos primeiros meses de vida da minha bebé, eu notei que esqueci-me muitas vezes de mim. Mas agora tendo estar minimamente arranjada, nem que seja um mimo cada dia.

 

Hoje pinto as unhas. Todos os dias depois de lavar o rosto aplicar um cremezinho com cor, e passar blush para ter ar de mais "saúde". A noite antes de ir para a cama, e depois de lavar os dentes e o rosto passar creme hidratante. São estas pequenas coisas que vão fazendo a diferença no dia-a-dia e na nossa auto-estima.

 

Este post é algo simples, mas é só para relembrar que tu mereces tudo, por isso nunca te esqueças de ti, nunca te esqueças de cuidar de ti. Mesmo que demore tempo, vai inserindo na tua rotina, o seres mais linda do que aquilo que já és.

 

Beijinhos muitos, muitos com imensa gratidão e beleza, da Mamã Zen, Mamã com estilo...

2 comentários

Comentar post