Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

Infância de antigamente VS infância de hoje

No meu tempo, anos 90, brincava-se na rua sem medos.

 

 

 

Desenhava-se a "Sirumba" e a "Macaca", com giz, naquela estrada de alcatrão. A vizinha não queria, porque nós miúdos gritavamos imenso no meio da brincadeira, então jogava baldes de água em cima dos nossos rabiscos.

Lá se desfazia, os nossos jogos, mas nós tinhamos sempre solução, mudavamos de lado da estrada.

 

Ali, todos éramos amigos, todos éramos como familia.

 

Lá vinha o Verão, e as brincadeiras eram até mais tarde, por essa altura era a correria do "Caça o Tesouro", uma jogada de cartas, " o peixinho", o jogo do "Elástico", o jogo de saltar a "Corda".... e assim eramos felizes.

 

Então ouviamos assim: "MARIAAAAAAAAAA, passa para casa, já são horas...", "Não achas que já chega de brincadeira?!" ( Maria, nome ficticio, o nome de todos aqueles que naquela rua tivemos infância)

 

Hoje, são apenas recordações, boas, de uma infância feliz e plena de criança.

 

Fui uma criança com infância.

 

E as crianças de hoje? Que têm mais tarde para nos contar? Aposto que mais de metade não sabe a que jogos acima me referi.

 

Hoje a infância passa por video-jogos, computador, internet, telemóvel e redes sociais. Isso será infância? Será a alegria de ser criança?

 

Ás vezes vou pela rua e assimilo os 12 anos de uma miúda, dos dias de hoje, aos meus 20 anos de idade. Eles estão a perder tanto, que nem dão conta. Ou será que fomos nós que não soubemos viver?

 

Já não há dias como antigamente...mas há tempo de ensinar às nossas crianças a serem crianças de verdade.

 

Saudades daquelas ruas...hoje já não crianças nelas, só memórias.

 

Beijinhos muuito grandes da "Mamã Zen, Mamã com estilo..."