Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

Novos objectivos, novos desafios...

E na rotina do meu dia a dia para 2016 implementei, várias "coisas" e desafios novos.

 

Hoje venho partilhar convosco aquilo que ando há 4 dias a fazer, no entanto, a preparar há umas semanas atrás.

 

Ter em mente estes novos desafios, faz de mim uma pessoa com energia renovada.

 

A verdade é essa, quero renovar a minha energia, e de todo o Universo que me rodeia.

 

Sei que por vezes parece tudo tão surreal, mas na verdade e na prática são coisas que sem querer muitos de nós já as pratica ao longo do dia.

 

O que para uns parece fácil, para outros é necessário implementar rotinas, reeducar a mente e o corpo para novos objectivos.

 

Em primeiro lugar: A MINHA AGENDA

 

Era algo que já usava, no entanto vou dar mais importância neste novo ano. Adoro fazer "planos" para o dia, como: lista de tarefas a fazer em casa, lista de tarefas a fazer no meu trabalho e no blogue, e alguns extras, como hobbies.

Agendar o tempo, liberta-nos do peso que "hoje nada fiz" para "boa, consegui fazer o que me propus neste dia". Para além de que uma agenda é muito boa para não causar esquecimento em todos os aspectos. Distraída como sou e como a minha Mãe diz: "só não perdes a cabeça porque a tens agarrada ao corpo", faz todo o sentido de ser o meu "alarme diário".

 

Segundo: O MEU DIÁRIO DA GRATIDÃO

 

Quase todos nós, no final do ano fazemos um balanço do que foi o nosso ano, quase como um "Best off" , então porque não fazer mensalmente, ou até diariamente?!

Como o nome indica, acima, no meu caso é um DIÁRIO, logo eu todos os dias gratifico o meu dia por escrito neste meu diário, fazendo o meu balanço e agradecendo, por todos os acontecimentos do meu dia.

Na minha opinião acho que é algo muito positivo. Por vezes não damos conta, nem valor aos pequenos momentos do dia, fazendo cara feia dia após dia, e dizendo constantemente que nada de bom nos acontece. Mas isso não é verdade, numera, valoriza e agradece. Agradecer é muito importante. Podes agradecer a ti mesmo, pelo o teu dia.

 

Com este meu diário, também iniciei um desafio chamado #desafiodagratidao2016, #gratidao2016.

Todos os dias publico, no meu espaço, blogue ou redes sociais, uma gratidão convosco. É um compromisso que assumi comigo mesmo e ao mesmo tempo uma reflexão.

 

Terceiro: ARTE TERAPIA

 

Sabem aqueles livros fantásticos de mandalas para colorir?! Estou fascinada. 

Numa fase como estou a passar, que como já falei num post anterior, sobre a depressão pós-parto,( podem ler AQUI), tem sido fantástico para aliviar o stress, reflectir e até meditar.

Propus-me, e tenho cumprido, que a cada semana pinto uma mandala, e no final da semana, reflicto sobre ela, escrevendo mesmo ao redor dela o que me transmite.

 

Quarto: UM BOM LIVRO SÁBIO

 

Ler, de todo que não fazia parte da minha vida, no entanto há um ano atrás comecei a tomar gosto pela leitura.

Gosto de livros que me incutem algo de novo para a minha vida. E é isso mesmo que faço: LEIO, para estar em constante aprendizagem.

Sabedoria nunca é demais. E não gosto de pensar que um sou ser parado no tempo. 

Leitura já faz parte da minha rotina de autoconstrução.

 

Quinto: YOGA

 

Não há mais desculpas, pratico o que me faz bem, o que me equilibra por inteiro.

Por isso 2016, sem hesitações trouxe-me esta "drástica" decisão, de que não há mais desculpas para fazer aquilo que me faz bem, e que me torna numa pessoa melhor.

As aulas de Yoga, já fazem parte da minha agenda semanal de 2016 e ponto final.

 

Sexto: DESTRALHAR

 

Já comecei em 2015 e continuo para 2016. Destralhar é desfazer-me de tudo aquilo que não me faz falta e que só ocupa espaço.

Objectivo de 2016 é destralhar os armários cá de casa, organizar e simplificar tudo para uma vida mais fácil para todos nós.

Já agora, para aqueles que estão numa de "destralhar a casa", façam doações de aquilo que não precisam e ainda está útil, pelo menos para outro alguém.

Aqui em casa, com uma princesinha de 20 meses, o destralhar tem mesmo que fazer parte do vocabulário desta casa, quase a cada 3 meses.

 

Sétimo: O DESAFIO DAS 52 SEMANAS (FINANCEIRO)

 

Muitos já devem ter visto por ai, o tão falado por este mundo cibernético, sobre o desafio das 52 semanas, em que consiste, em todas as semanas fazer uma poupança de X dinheiro, num mealheiro ou pote, que em conclusão, ao final das 52 semanas terá um bom "mealheirozito" acumulado.

Confesso que há semanas que os valores já são muito elevados, no entanto, estamos aqui para CONSEGUIR realizar o desafio.

Para os mais curiosos sobre o desafio, convido-vos a visitar o blogue que me incutiu o bichinho, As dicas da Bá.

 

E bem aqui fica os meus novos objectivos, desafios, implentações para 2016.

 

O Mundo gira e transforma-nos, e todos os dias são oportunidades. Mas já que estamos numa de novo ano, vida nova, vamos aproveitar a boa energia que flui. Porque nós somos como as borboletas, em constante metamorfose, em constante mudança.

 

metamorfose.jpeg

 

 

Espero que tenham gostado, partilhem comigo as vossas dicas...

 

Beijinhos grandes da Mamã Zen, Mamã com estilo...

 

3 comentários

Comentar post