Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O Blog que fala de tudo e de nada, do simples ao complicado, ou seja ... ...do dia a dia... Do bom e menos bom, de experiências e vivências, de moda e tendência, de estilo e modo de vida... Enfim do tudo e do Universo.

Seg | 05.09.16

Reacção aos primeiros dias de Creche

Mudanças, mudar...acho que são as palavra chave do mês de Setembro.

 

E hoje, segunda-feira, conto-vos um pouco das "mudanças" que surgiram nestes últimos meses, referente à vida da Mamã, e mais propriamente da Princesa.

 

A minha Princesa, mudou de escolinha.

 

Primeiramente, retirei-a da escolinha que frequentava, já nas últimas semanas de Julho e todo o mês de Agosto. 

 

Passou todo este tempo comigo. Numa rotina "caseira" e com a figura Mãe totalmente presente.

 

Não esperava outra coisa, se não a reacção que teve a estes primeiros dias de escola. Reacções essas que me partem o coração por inteiro.

 

14218185_1225245120829297_411283545_n (1).jpg

 

 

Quando vou leva-la à sua escolinha nova, é sempre um martírio para mim.

Mal vê a escola, diz: "não mãeee", "a nana, a pupa" (o seu consolo). Pior quando entra...e CHORA, dizendo: "COLHO Mãe" , "GUA"...não choro para não reforçar o sentimento dela, mas é a vontade que tenho...mais ainda, de pegar nela e dizer-lhe: "Anda mas é para casa... vens com a Mãe". Mas não posso...

 

A minha parte racional, sabe que tem que ser. É bom para o desenvolvimento dela, é bom ganhar amiguinhos, e também é bom para a Mamã, que pode trabalhar sem pausas para ver o que ela anda a fazer. 

 

Este mês, ou melhor, pelo menos este inicio de mês está a ser difícil para nós. Ela estranha a Mãe e eu a ela...falta a correria aqui por casa, o barulho, e tudo mais...não sei como é com as outras mães, mas que isto me afecta psicologicamente, afecta...é como chegar ao final do dia e sentir-me mais cansada de que um dia todo a correr  atrás dela.

 

Não passo uma manhã sem ligar para a escola para saber se está mais reconfortada.

Se não o fizer, chego ao final do dia dominada por os bichinhos chamados: NERVOS. Atrevo-me a dizer, que se roesse as unhas, nestes dias dava fim delas.

Mas enfim...espero ansiosamente pelo o dia que vai estar hiper animada para ir brincar com os seus coleguinhas. 

 

Agora fiquemos com o tão falado : Período de adaptação.

 

Em comparação ano que passou, ficava sem chorar. Contente e deslumbrada com os coleguinhas. A idade e percepção faz muito numa adaptação escolar. Sem dúvida alguma.

 

Esperemos as cenas dos próximos capitulos...