Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

De volta à minha casa...

Como o tempo passa e saudade do meu blogue cresce...2019 começou e quero fazer dele um ano diferente. 

Mas antes de iniciar o quer que seja, gostaria de deixar aqui uma mensagem, a contar um pouco o que levou a minha ausência do meu blogue.

Porque tudo tem uma razão, uma justificação, e claro que não seria justo reiniciar sem antes vos escrever. Até porque a minha realidade pode ser a realidade de outros.

Reescrevo a mensagem que após dias de 2019 se iniciar, eu escrevi no meu Facebook pessoal.

Aqui vai.

 

papel-de-parede-flores-adesivo-73m--borboleta-orqu

 

"2019 Começou!

No plim plim de mensagens do Facebook, e anti telemóvel como me tenho tornado, deixo de ter paciência para o mesmo, e para parar, e escrever algo, no meio da “multidão” dos desejos de feliz ano novo.

Mas como, a euforia está mais branda, cá vai a minha retrospectivas relativo ao que tenho vivido, e os desejos para 2019.

Não posso falar de mim, sem viajar no tempo. Aos meus 30 anos, ao ano 2017. 
Foi o ano que realmente senti que os 30 chegaram, e que tinha que mudar por mim.
Primeiro tive uma luta com aquilo que nunca falo, mas são mais aqueles que a conhecem do que nós possamos imaginar.

Ela está mais próximo de nós de que qualquer um pensa. E se pensa que é manias, pieguices, coitadinhos, fracos, e mais alguns nomes (que também senti na pele, sem respeito) não, não é.

Ela aparece sem aviso prévio, e faz nos sentir e pensar coisas horríveis.

Apresento-vos a depressão.

Ela tirou-me dias de alegria, de sorrisos, ofereceu-me muitas lágrimas, muitos dias de “não vales nada”, mas ensinou-me também, que eu tinha que passar por ela, para situar-me no mundo que vivo.

Vi-me sozinha.

Só a minha família permaneceu.

O resto desapareceu.

E se pensam que não senti na pele cada “rejeição”, senti, e marcou-me. E acredito que marcou-me para a vida.

Mas também sou muito GRATA por isso, pois percebi que afinal para ser eu, não preciso de outros, só de mim. Que só posso ser para os outros, quando eu estiver completa, e que quando quiser algo, mais vale fazer sozinha de que depender do quer que seja ou de quem…

Vivi a falta de compreensão dos demais, mas graças a Deus, houve alguém que pertenceu à minha infância, regressou para junto de mim, e é a tal que me soube sempre por os pés na Terra.

Grata pela tua presença, que permaneças sempre. Porque te ADORO.

A vida continuou, com os seus entre tantos, e apresentou-me a amizade com outro rosto.

Eu antes não a conhecia, e acredita que no meio da estranheza até desconfiava das novas “propriedade” de amizade. Mas 2018, veio-me justificar a sua veracidade.

Gratidão a vós, por fazerem acreditar, até quem já não acreditava nas boas pessoas e nas boas intenções.

2018 deu- me uma grande conquista. Obrigada família, e amigos que se tornam família, por toda a força, e por toda a disponibilização de ajuda que me tem dado. Sei que a Laura é uma menina com sorte, tem muitas pessoas que a adoram, e com a vossa ajuda a meta está mais perto.

Para 2019:

-Que haja mais tempo, e menos desculpas…

Mais abraços, e menos conflitos…

Mais amizades sinceras, e menos de máscaras…

Que a montanha possa vir mais vezes ao ponto de partida, se Maomé não poder ir à montanha…

Menos fofoquices e coscuvilhices que por ai andam, e mais atos de bom senso…

E se não poderes ser aquilo que desejas no outro, não invejes, luta por os teus princípios…

Leiam mais livros…é cultura, e dá umas boas conversas, ao invés de se falar dos demais…

Passeia muito…aproveita o ar, o sol e até a chuva. Todos nos tem algo positivo a dar.

Aproveita a vida, porque em cada dia está a nova oportunidade.

Feliz Ano 2019 para todos, abraços e beijinhos da nossa família."

2 comentários

Comentar post