Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

Dica de Segurança: Casaco grosso, NÃO...

Bem...algo que não pensamos, algo que por vezes não conseguimos ver as suas consequências, no entanto parece que faz parte dos nossos maus hábitos como pais. 

 

Mas estou aqui para alertar, tal como foi alertado para mim.

 

Não sei se todos vós, principalmente as Mamãs e o Papás, já viram por ai, em revistas, internet, ou foi alertado por amigo ou familiar sobre o perigo de usar um casaco grosso, quando transportamos a criança numa cadeirinha de bebé.

 

cadeirinha-de-bebe-no-carro.jpg

 

 

Pois é...

 

Ontem chamou-me bastante atenção quando lia um artigo sobre este assunto. Um alerta dado pela APSI- Associação para promoção da segurança infantil, e achei que deveria partilhar convosco as explicações que a APSI sugere para o NÃO uso de casacos grossos, a quando transporte da criança na cadeirinha, nos nossos carros.

 

A APSI menciona que os casacos grossos criam folga excessiva no cinto interno que prende a criança à cadeirinha. Também pode fazer com que o cinto não fique colocado a meio do ombro, como deveria ser. Porque os casacos grossos tendem a faze-los descair, o próprio tecido pode fazer com que não fique no sitio correcto, mesmo que no momento em que colocamos a criança na cadeirinha, o façamos, pode com os movimentos, tanto da criança como do carro deslizar e ficar abaixo dos ombros.

 

 Ora isto, pode numa colisão frontal, fazer a criança ser projectada para fora da cadeirinha, tornando a situação bastante grave, ou até mesmo mortal.

 

Sei que parece um pouco exagerado, mas todo o cuidado é pouco, e quando toca aos nossos filhos, são as palavras nas piores das visões que alertam os pais para um maior cuidado.

 

Para o uso devido da cadeirinha no carro, e para a segurança da criança e de todos, NUNCA use casacos ou mesmo roupas muito grossa, ou até mesmo com tecidos que possam provocar o deslizamento do cinto de segurança para o braço da criança.

 

Se tem a sensação que a criança poderá ter frio, pode sempre colocar uma mantinha sobre ela.

 

Estes são só apenas alguns dos  muitos exemplos, que a APSI  suger-nos para uma boa segurança no transporte rodoviário da criança.

 

Pode sempre consultar o Facebook da APSI, AQUI. Onde encontra estas e muitas outras dicas importantes nas nossas vidas.

 

Espero que tenham gostado, partilhem com os vossos amigos e familiares, pois são dicas imprescindíveis na segurança dos nossos pequenos príncipes e princesas.

 

Beijinhos grandes da Mamã Zen, Mamã com Estilo...