Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

Este LUTO que tanto nos dói...

Muito se fala dos incêndios que infelizmente decorreram no nosso país. 

 

Fala-se pelas vitimas, por todos os milhares de hectares que arderam, os bens materiais, das culpas e não culpas, enfim...um assunto de abordagem dolorosa, em todos os aspectos.

De uma dor tão forte, que para infelicidade de todos nós, mas principalmente daqueles que perderam as suas casas e entes queridos, estamos de luto.

 

Fala-se em interesses, nos incêndios, mesmo quando, para uns ganharem, outros tantos inocentes, perdem a vida.

 

Mas afinal que tipo de homens temos neste Mundo, que pensam apenas no próprio umbigo, sem pensar no mal que podem causar ao próximo? 

 

Culpas de interesses, ou de apenas loucos, não sei, mas a verdade é que para além deste mundo tóxico que vive entre nós, também há irresponsabilidades por parte de órgãos responsáveis pelos nossos espaços "verdes".

 

Matas sujas, com pastagens secas...nem precisamos ir para dentro das nossas matas, basta apenas circular junto de estradas. Estradas essas que só têm é lixo, e ervas secas nas suas bermas, ideais para estes loucos com ideias insanas.

 

Com tanta gente desempregada neste país será que não há gente para pôr a trabalhar onde é necessário? 

Em que país vivemos nós? Será possível que não temos lá fora, outros países exemplares do que é realmente um país limpo para seguirmos como modelo? 

Mas que raio é feito do bom senso do homem, para saber o que é necessário fazer para prevenção destas coisas?

 

Uma coisa é incendiarem locais completamente sujos, propícios ao fogo alastrar rapidamente, outro é incendiarem locais limpos, sem muitas chances de desbastar floresta, casas, animais e pessoas...

 

Será que vivo no Mundo da fantasia? Ou realmente andamos a pagar IMIS e mais umas taxazinhas para alguém brincar aos governos?

 

Enfim...tristeza, é o que sinto neste momento...uma enorme tristeza por o meu país...estando completamente indignada com o Mundo que não sonhei para os meus filhos.