Infantário VS Coração de Mamã
Olá com ALEGRIA, para mais uma semana, com muitas aventuras.
Faz hoje uma semana que postei aqui no blogue, sobre uma semana que seria muito importante para a mim e para a mais pequena cá de casa. Pois é, e foi verdade. Uma semana um pouco complicada para ambas, pois no fim de 16 meses, sem "cortar" o cordão "Umbi-emocional" de Mamã, eis que chegou o dia.
Não sei se todos têm este sentimento, mas sempre que penso no primeiro dia de escolinha da mais pequena, é como se estivesse a deixar ir, deixar crescer, a cortar o que de tão unido está em nós, e mais ... isto tudo causa "sofrimento".
Sofrimento para mim, que sou Mamã, pois o hábito diário de conviver com ela todos os dias, ser eu a cuidar de tudo da minha Borboleta, fez com que este ter que "ceder" um pouco dela aos demais castigasse-me com tristeza, o meu coração.
Mais ainda, e por ver que quando chega a hora de ir para a escolinha, sinto que o ver pessoas novas para ela torna-a "macaquinho" no colo da Mamã, sem querer descolar.
Ainda parte mais o coração.
Tento criar regras, e hábitos, porque são necessários. Tento ver os beneficios de frequentar a creche, mas está um pouco dificil para um coração apertadinho. A minha vontade é pegar nela, e dizer: "Que se lixe tudo vens comigo para casa, o resto ( casa, trabalho, falta de organização) que se dane, faz-se quando se pode e deixas, filhota..."
Mas não posso, nem devo.
Faz bem brincar...
Faz bem aprender...
Faz bem fazer amiguinhos...
Faz bem fazer de ti uma criança feliz, porque no final do dia eu vou aninhar-te no meu colo com muitos miminhos de Mamã com a certeza que, HOJE foste à escolinha e brincaste e aprendeste coisas novas.
Mais uma semana. Uma semana de adaptação.
A semana passada acabou por ser apenas dois dias de creche, porque o resto ficou cumplice de uma constipação "veranesca" com a Mamã.
Ai, ai...será que sou só eu a sentir-me assim?
Acho que não sei o que falo, não sei o que digo ou escrevo, a minha cabeça só está focada numa coisa: ELA e mais um milhão de perguntas, como: "Como estará?" , "Será que está a chorar?", etc, etc, etc...
Beijinhos a todos, e tenham uma ótima semana. Para aqueles que estão nesta nova aventura como eu...CORAGEM.