Para bloggers...
Desculpa, mas não sei se sou eu que desconheço, ou se realmente não existe um lugar onde bloggers falem abertamente do seu trabalho.
Tenho o meu blogue à quase dois anos, e o que existe foi de algum trabalho da minha parte.
Poderia ser melhor ? Poderia...
Poderia estar melhor? Poderia...
Mas muitas vezes algumas situações e circunstâncias das nossas vidas não nos permitem fazer somente aquilo que gostamos, e que possamos dedicar somente o nosso tempo, como neste caso ao meu blogue.
Quando escrevo, e apesar que escrevo sobre o dia-a-dia, requer sempre algum tempo para elaborar um texto, com o mínimo de erros e alguma lógica no tema. Tenho que por vezes parar para fazer outras coisas nos entre tantos. E a verdade é que posso levar mais de uma hora entre escrita, lógicas e afins. Não que seja obrigação ter que o fazer, ter que estar aqui, NÃO, mas adoro isto...e luto para que consiga ter mais tempo, disponibilidade, para este meu hobby.
É claro, e não podemos vir aqui com "histórinhas" que o fazemos só para nós, porque não é isso.
No meu ver, e também falo por mim, quando se escreve ou faz-se alguma acção no blogue, gostamos que pelo menos UMA pessoa, ao ver, possa dizer que se identifica com algo. É óbvio se for duas, três, vinte, MIL ... MELHOR.
Sigo vários blogues, e como estou sempre a tentar melhorar o meu, entro em questões como: " Como puseram "aquilo" ali no blogue?" (O "aquilo", pode ser várias coisas, como: formatação, widgets, etc) . Chega a pulsar em mim a vontade de perguntar ao proprietário do blogue, mas acabo por não arriscar. Dá-se o caso e acabo por levar com aquilo que não quero ouvir.
E fico sempre com a minha, com as minhas questões.
O Google pode ser um Mundo, mas não é tudo, e para quem anda nisto algum tempo, vê que há muita coisa semi-oculta quando ensinam a fazer isto ou aquilo.
A minha sensação...talvez...
Depois penso: " Bolas...será que se não fossemos todos mais amigos uns dos outros, com vontade de dar a mão a todos, ajudar-nos, partilharmos ideias, não seria tudo mais fácil?
Não seria mais prazeroso fazer aquilo que gostamos, por saber que existe alguém de outro lado, na mesma posição de blogger apoiar nos e vice versa? Para mim seria muito.
Este meu novo mundo, a minha "nova vida", ao estilo "ZEN", tem-me presenteado com o gosto de saber partilhar, ajudar, ensinar, apoiar naquilo que sei, posso e consigo.
Será que desse lado, existe algum colega com esta mesma vontade de ajudar o próximo, sem pensar no que tem mais visualizações, gostos e seguidores?
Agarrar a mão de quem começa, e daqueles que já cá estão e ajudar a ser melhores a cada dia que passa?
Noutros países, ser blogger já é para muitos uma profissão. Aqui em Portugal ser blogger como profissão, contam-se pelos dedos. A não ser que tenha fama de reality shows,ou outros do género, toca a pedalar amigo...
Ahhh para não dizer que por vezes quem escreve nem sequer é quem dá a cara. Quem tira fotos nem sequer são os próprios.
Está toda uma equipa envolvida por de trás.
Afinal de quem é todo o trabalho? Ou de quem é o blogue?
É disto que vos falo.
Sou blogger, mas não é esta a minha profissão. Sou uma blogger que partilha parvoíces e desvaneios como mulher e mãe, quando o tempo assim me permite. Sou qualquer coisa aqui perdida nas areias do Algarve (ahahah) que adorava que todos nós uníssemos para ajudar a crescer uns aos outros, nem que seja com um simples : "Olá estou aqui apoiar-te nas tuas parvoíces e desvaneios."
Enfim...um desabafo que já anda aqui algum tempo para sair, e hoje foi o dia.
Obrigada a todos os que me têm apoiado nesta minha aventura com passinhos de bebé.
Algo a dizer desse lado?