Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mamã Zen, Mamã com estilo...

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

Retrospectiva de 2015 e Gratidão...

Estamos no penúltimo dia do ano.

 

O que quer dizer que pelo menos 364 dias do ano de 2015 já foram.

 

Decidi fazer uma retrospectiva do meu ano.

 

O que foi o meu ano de 2015, as minhas experiências, as minhas emoções, os meus altos e também os meus baixos (porque afinal nas adversidades, também aprendemos).

 

Antes de mais quero pedir imensa desculpa a dois "grupos".

 

Aos meus amigos de coração, que não estão esquecidos...simplesmente o tempo por vezes e algumas situações da vida faz-nos fazer escolhas, e como consequência estar mais afastada fisicamente das pessoas que tanto gosto. E aos meus seguidores do blogue, pelo os dias e as fases que não pude estar presente, que limitei-me no conteúdo do blogue, só para manter movimento e dizer "Ei, estou aqui, estou viva...".

 

Não prometo nada a ninguém, até porque não sei o meu dia de amanhã, mas o certo é que vou tentar passar estar mais presente para ambos. São duas coisas muito importantes para mim, os amigos e o meu blogue, e é algo que projecto para que 2016 eu consiga  melhorar em termos de presença e crescimento.

 

Comecei 2015, em festa. Uma linda festa, com pessoas que amo de coração. Eis a minha passagem de ano de 2014 para 2015.

 

10368934_870174509669695_7856545389132848053_o.jpg

 

 

Uma noite memorável, por ter festejado esta passagem de outra forma, e com o GRANDE AMOR das nossas vidas no colo, a minha filha. Não há amor mais puro que este, o ser Mamã.

 

2015 trouxe-me o verdadeiro sentido de ser MÃE. A verdade é que ao longo dos dias, dos meses, é mesmo ela, a minha Filha que me ensina a ser MÃE. Todos os dias aprendemos coisas novas com estas doçuras, a que chamamos de filhos. Para eles nós somos muralhas / castelos que os protegem, e para nós eles são flores ténues, que crescem e formam-nos da melhor forma para ser Mãe e Pai, para sermos uma família.

 

Março, sempre tão especial...

 

E numa data tão especial que é o meu aniversário, mas também o do meu Marido, fui, ( apesar de já viver conjugalmente há uns bons aninhos), pedida em casamento, ao nosso jeito, sendo pela primeira vez, NÓS, autênticos.

 

11046721_906383859382093_7578090304083987586_n.jpg

 

 

Abril, doce Abril, data em que a minha bebé fez o seu primeiro aninho, e isso nunca ninguém esquece...

 

11156214_930298960323916_2101549563932747711_n.jpg

 

Julho, mais um sonho realizado...CASÁMOS, para mim, o meu maior sonho concretizou-se...

 

12107015_1023516997668778_684189420705170387_n.jpg

 

Só consegui acreditar no que estava a acontecer, quando finalmente subi ao altar.

 

Esse dia, foi de muita emoção, muita felicidade, apesar que incompleto.

 

Faltava duas peças muito importantes na minha vida.

 

A minha Avó que está no céu. E um dos homens que me viu crescer, ( que Graças a Deus, está na Terra), acompanhou SEMPRE todos os meus passos, e um dia, quis o destino, que deixa-se de fazer parte de coisas tão importantes para mim, como o nascimento da minha filhota, e o meu casamento. 

 

Nessas duas datas tão especiais, senti que a minha família diminuiu...e isso magoou-me imenso. Com esta mágoa aprendi que o orgulho não nos leva a lado nenhum, só nos destrói, e mal daquele que se deixa vencer pela mágoa, pelo o orgulho, etc...

 

Pelo menos consigo perdoar, a este último, já que a minha avó, sei que mesmo desde o céu, olhou por mim. Só não quero mais o meu coração pesado...quero estar livre, e não quero carregar fardos que não me pertencem. A consciência vai na cabeça de cada um...e talvez, apesar de toda a felicidade que o meu dia de sonho me deu, esta falta de comparência, foi um ponto menos bom no meu ano de 2015.

 

Ainda neste dia, o MELHOR PRESENTE de casamento:

 

VOUUUUUUUUU SERRRRRRRRR TIAAAAAAAAAAAAAAAAA, a minha Querida Mana de coração carrega o meu "baguinho de arroz" no ventre, sabem o que é felicidade com extra felicidade?!?!

 

A noticia foi-me dada neste meu dia...

 

Eu só queria gritar, mas ela não deixou...

 

Mas olha Marisa, para que saibas, que quando o meu fofinho nascer, vou lhe contar a maldade que fizeste comigo...hehehe

 

Ahhh e já agora: Amo-vosssssss...hehe

 

Apesar destes acontecimentos, que para mim são, imensamente positivos, estou muito grata, e quero mostrar a minha gratidão aqui.

 

Primeiro estou grata a Deus, e a todos os seres de luz que me proporcionaram momentos maravilhosos neste ano de 2015, e espero que continuem a proporcionar muitos mais e melhores.

 

Sou grata pela minha filha, Laura Marisa, a luz dos meus olhos.

 

Sou grata pelo o meu Marido, que és meu pilar, meu tudo.

 

Sou grata por ter comigo meus Papás e os meus segundos Papás, meus sogros...

Que a vida permita sempre cuidar de vós, como vós cuidam de nós.

 

Sou grata por o casamento oferecer-me tantos primos e tios, e uma cunhada chatarrona como a minha ahahahah, que adoro, que te AMO.

 

Sou grata "Avó" por a vida ter-te permitido teres ido ao meu casamento, de coração...

 

Sou grata pelos meus compadres, lindos e maravilhosos...

Este ano com o casamento,com o baptismo da Laura e do meu Marido, ganhei ANJOS, nas nossas vidas.

 

Sou grata por a minha Pipoca, a minha Zara, o meu Tuca e o meu Branquinho fazerem parte de 2015, e que assim seja por mais 100 anos.

 

Sou grata por ter Borboletas na minha vida...

PS: Amo-te...

 

Sou grata por a minha Laura ter ganho "uns tios" que sei que a adoram, e que ganharam mais protagonismo nas nossas vidas...Vocês sabem, não sabem "Tios"?

 

Sou grata por ter conhecido uma flor chamada Inês, nem imaginas a importância e o impacto que ainda hoje tens no meu coração. Obrigada.

 

Sou grata por ter tudo e o suficiente para manter uma vida plena.

 

Sou grata até pelo os momentos menos bons, que possa ter passado em alguns dias em que o sol não brilhou para mim, mas com eles também tiro boas reflexões dos acontecimentos.

 

Sou grata por estarmos todos AQUI, dentro dos padrões que a vida nos permite e dos caminhos que traçamos.

 

Obrigado a todos, com muito AMOR no CORAÇÃO, por fazerem parte da minha/nossa vida.

 

Agora que fiz esta retrospectiva, dei conta que há coisas fantásticas na vida, realmente fantásticas.

 

Beijinhos Grandesssss...

 

Soraia Romão

Mamã Zen, Mamã com estilo...