Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blogue que retrata da vida de uma mulher após maternidade. Entre biberões e batons, um mundo cheio de descobertas ao estilo Zen.

Yoga: O conceito e a primeira aula virtual...

E porque adoro Yoga, hoje venho partilhar algo para os mais curiosos e  praticantes. 

 

 

 

Infelizmente não tenho conseguido frequentar as aulas de yoga, porque devido aos horários que todos temos aqui em casa em função dos nossos trabalhos, não dispõem de tempo para ficar com a minha bebé. Então tive que abdicar da modalidade.

 

No entanto, a saudade do yoga fez-me procurar, pelo o meio que me é possível, como a internet, uma "professora virtual" de yoga.

 

O Yoga é algo que na minha vida proporcionou-me calma, tranquilidade, um sono mais tranquilo, entre muitas outras coisas. A falta de prática já algum tempo fez com que perde-se um pouco da minha tranquilidade e serenidade, como também o conseguir descansar bem durante a noite. Eu encontrei no Yoga uma prática que simplesmente faz-me bem ao corpo e à mente, e que adoro de paixão.

 

Soluções à vista, e como tinha dito pela pesquisa que fiz, encontrei uns videos excelentes para monotorização da nossa prática, e decidi partilhar convosco.

 

Creio que como eu, poderá haver alguém interessado na prática sem sair de casa.

 

Mas antes de mais deixo-vos uma breve definição do conceito Yoga e sua prática.

 

Ioga ou yoga (em sânscrito e páli: योग, IAST: yoga, AFI[joːgə]) é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas ementais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo.No hinduísmo, o conceito se refere a uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

Os principais ramos da ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. A raja-ioga, compilada nos Ioga Sutras de Patanjali e conhecida simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya.Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita e diversos Tantras.

A palavra sânscrita yoga tem diversos significados, e deriva da raiz yuj, que significa "controlar", "jungir" ou "unir". Algumas das traduções também incluem os significados de "juntando", "unindo", "união", "conjunção" e "meios". Fora da Índia, o termo ioga costuma ser associado tipicamente com a hata-ioga e suas asanas (posturas) ou como uma forma de exercício.

Um(a) praticante avançado(a) da ioga é chamado de iogue.

 

Agora que já conhecem algo mais sobre o conceito, deixo-vos então, a vossa primeira aula de yoga com a iogue Adriene.

 

 

Espero que gostem...tal como eu, que tanto gosto.

 

Beijinhos muuito grandes da "Mamã Zen, Mamã com estilo..."  e boa aulinha...